Estudo de pés

Terei de fazer estudos de vários pormenores da composição. Sempre fui preguiçoso a desenhar pés e mãos, portanto este aspecto é importante. O principal problema, mais tarde, vai ser a cara. Criar a expressão dramática certa e a posição correcta (mas dinâmica) da cabeça e dos ombros vai ser uma empreitada. Todo esse processo vai ser documentado aqui.

Usei o programa Art Rage2, que vinha com a mesa Wacom Bamboo. Menos sofisticado que o Photoshop ou o Gimp, mas muito intuitivo e com ferramentas muito giras!

Comentários

  1. meus pés sao horriveis tenho muita vergonha deles.
    Meu segungo dedo da esquerda para direita é maior que os outros!!bem maior.

    ResponderEliminar
  2. Querida, deixa-te disso. Os teus pés são excelentes. Sustentam o teu peso e levam-te aonde queres ir. Imensas pessoas têm os dedos dos pés divergentes da imagem convencional. Se não te afligires com isso, garanto que ninguém mais se vai afligir. Eu tenho o segundo e o terceiro dedos, nos dois pés, ligados por carne, só as cabeças dos dedos ficam de fora. Limito-me a usar no Verão sandálias que tapam os dedos dos pés. Não é que isso me alija, é só para que as pessoas não comecem conversas parvas sobre o assunto. Ter dois pés funcionais é uma maravilha. Goza-a bem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/7/10

    na sua opinião como deve ser o profissional de podologia?e o que compreende o estudo dos pés?muito obrigada pela sua atenção.

    ResponderEliminar
  4. Estudo de pés aqui é só no domínio artístico. Não percebo nada de pés para além da imagem.
    Do ponto de vista da saúde, um podologista ou podólogo, suponho que é o que antes se chamava calista, mas eu tenho a felicidade de nunca ter precisado de um, por isso, em relação a este assunto, a minha ignorância é grande.
    Informação: http://linhapodologica.blogs.sapo.pt/5156.html

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10/7/10

    olá carlos.. tenho 17 anos e tenho o mesmo tipo de pés. São horríveis e agora na idade da adolescência sinto-me inibida por usar sandálias tipo havaianas.. limito-me a usar sandálias que tapem os pés ou então recorro às sapatilhas.. não consigo abstrair-me do meu defeito..já pensei emf azer cirurgia e tudo, mas a minha mãe diz que sou tola lol mas a verdade é que me sinto muito mal com os meus pés :(

    ResponderEliminar
  6. eu queria saber se as unhas encravadas tem alguma coisa a ver com a nosa personalidade

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comente, mesmo que não concorde. Gosto de palmadas nas costas, mas gosto mais ainda de polémica. Comentários ofensivos ou indiscretos podem vir a ter de ser apagados, mas só em casos extremos.

Mensagens populares deste blogue

Mamã, queremos viver!

Interseccionalidade e Teoria Crítica

Susan e Janis