27 de fevereiro de 2010

Mais sangue na água

Recebo uma newsletter diária sobre assuntos económicos europeus, Eurointelligence Daily Briefing. Como já disse na mensagem anterior sobre este assunto, as coisas não parecem boas para o nosso país:

 

Paolo Manasse sobre se a crise poderia ter repercussões na Itália

A Itália não tem sido o centro das atenções da crise recente, mas Paolo Manasse, escrevendo em Lavoce, teme que, enquanto a Grécia e Portugal estão na primeira linha de fogo da crise, Espanha e Itália podem estar no segundo, uma vez que os problemas continuam por resolver. Ele argumenta que o governo italiano deve tomar medidas de adaptação para proteger o país. (Eurointelligence Daily Briefing, 24.2.2010)

 

Será Portugal o próximo?

O Financial Times relata que Portugal vai emitir até € 20 mil milhões em títulos do governo este ano, depois de € 16 mil milhões em 2009. O governo socialista estava em processo de finalização de um plano de estabilidade para mostrar uma redução do défice de 9,3% para 8,3% este ano. Espera-se que a dívida pública bata os 85,4% do PIB este ano. (Eurointelligence Daily Briefing, 26.2.2010)

 

Mostrar todos os artigos da série sangue na água.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, mesmo que não concorde. Gosto de palmadas nas costas, mas gosto mais ainda de polémica. Comentários ofensivos ou indiscretos podem vir a ter de ser apagados, mas só em casos extremos.